Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014


foto CA/2013, com imagem de David Hockney (?)

domingo maior


domingo maior, hã!
dia de minguantes expectativas, dolores
anúncios, promessas encadernadas, atadas,
previsão de torpes desgraças exibidas.
desde que a manhã se programa,
platinantes de tudo, a manhãnada
fabrica pássaros, passos, passagens,  
esbagaçados drones sobrevoando
os crimes nas estradas,
plantações mortas, safra insolente. 
desgraça, que chamam tragédia
nos rios pontes moradas indústrias
nas escadas dos edifícios na escala
de humanos promíscuos como nós?
but the movie is Wolverine,
o de unhas de ferro e ferocidade
inaudita entre outros tão facínoras,
prolixas porradas - preambúlico e poscefálico, 
ossos de adamantium - o sublime metal. 
o meu pai dorme o alto sono no hotel
eu falo sentado no carpete aspirado
do corredor precintado, pré um momento, 
você está me ouvindo?
sim, ouço nitidamente
soa como se inviabilizando trôpego caminho
sai de sua boca desmobilizada língua aprisionada
uma dor sem fim e sem limites e filial.
não há mais como pensar algo neste fim de tarde
embora a noite mal se vista com sua roupa 
boa madrugada, valeu, precisa mesmo...
só um momento: filmes norte-americanos
programados. alguém me faz chorar
lágrimas ardidas, pimenta nas pupilas
jamais compreenderá a dor de não se dizer.
no fundo físico, anímico, lá nas  fendas, 
anêmico anônimo, neurótico cult,
passam as horas sobre mim
projeções de películas fantasmas.
noite agradável, ahahaha, noite dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário