Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015



foto CA/2012

sexta


é a noite do delírio, la isla del deseo 
sentidos desfazem-se nas veias
o amor é o além do horizonte
o espírito santo está batendo asas
sobre cada delírio que me inventa
e me destrói ao mesmo tempo verbal.

talvez por isso eu entenda tanto

um requiem na noite de sexta
esvaída, anunciando o fim de...
aeternam, dona eis, Domine. 

e esses musicais aviões ágeis

descendo para o aeroporto!
nem quero saber das criaturas
que desembarcam de longe, distantes
daqui, de fora, ou dali chegantes,
com suas malas e máscaras 
na esteira de bagagens do antes. 

enfim, em casa e a constatação

do mofo, dos cupins, dos mins
que querem me invadir e persuadir
que tenho ainda alguma lucidez,
(que engano!)  e a luz perpétua,
luzes sobre todos meus amores.
me amem, simples, e eu também
talvez destile um instante de olhar
amoroso olhar, escuta de animal,
sobre as faces que luceat eis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário