Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017


foto: Tarcísio Meira na novela Sangue e Areia/1968


Areia e Sangue


sete dias sem água numa cidade nova?
os rios do país secando natimortos?
os poderes são apenas três para três?
estou mesmo vivendo na caverna de ali
baba e seus ladrões infestada de golpes?
estamos todos habitados por uma nação
que corrói os nervos e destrói as mentes
numa galopante loucura denominada de
protofascismo? com preâmbulos violentos?
estás entregue a essa inércia da geleia sem
geral mas criada em laboratório industrial?
estão mesmo comendo o pão que o diabo
amassou nesta padaria com baratas e encheu
o seu recheio de outras iguarias vomitáveis?
estamos mesmo bicho tu e tu mesmo no alvo
das delações de balas disparadas no ar como
belas decisões de usurpadores consagrados?
canso canso e desisto resistindo no clamor oh
oh como estou desatinado e comigo desavim
no devir insano de vir a ser o novo até em mim!
sangro na arena imaginária mas estou dentro e
muito distante da inteireza sonhada por poetas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário