Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016


foto de Tayla Lorrana/2014

baixo retrato


pode ser desfocado
vendo-me imóvel
eu não dou conta de criar
nem a mimesmo o duplo
quanto mais a cãesegatos
orquídeas ervas ideias adubos
uns dizem outros desdizem
suas pulsões parabólicas e
querem saber dos fetiches meus
e lá sou eu de me jogar na lama
dos baixos níveis de personificação?
o mercado previa lucro e lucra
o sujeito verbalizou-se em teatro
e do próprio teatro fugiu espectante
e diante de todas as denúncias diante
das cenas de teatro que serão espinhos
mantenho-me impávido porém pálido
perfilado ao povo mais valente decente
lá quero ser protagonista da lente que
mente sobre mim e me escaneia candeia!
o pior é que gosto do retrato que incendeia
e joga luz tela no animal indefeso na teia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário